-
Golaço De Róger Guedes Contou Com Agilidade Do Gandula
-
O atacante Róger Guedes recebeu uma colaboração especial no gol marcado contra o Atlético-MG e brincou sobre a "assistência" do gandula
- Por Anderson Santos
- 01/06/2023 21h54 - Atualizado há 1 ano
Róger Guedes, responsável por metade dos gols do Corinthians na temporada, marcou 18 dos 36 gols da equipe em 2023.
Durante o jogo contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, ele recebeu uma ajuda especial de um gandula.
O lance ocorreu aos 19 minutos do segundo tempo, quando a bola saiu pela lateral e o gandula a repôs rapidamente nas mãos de Matheus Bidu.
O lateral do Corinthians lançou a bola para Guedes enquanto o marcador do Atlético-MG ainda se recuperava do lance fora do gramado.
"Chamei a responsabilidade. O gandula foi feliz na jogada, até brinquei que ele merecia um aumentozinho pelo lance. Acho até que o Bidu deu uma camisa para ele. Feliz pela jogada. Dei meia-lua no Nathan, acreditei até o final. Sabia que a bola não tinha saído porque na maioria das vezes eu tento fazer essa jogada, dar o jogo de corpo e fingir que saio para cá. Fui feliz driblando o Everson também. Foi um belíssimo gol", disse Róger após a partida.
O Gandula
Eduardo Gere, gandula que iniciou a jogada de Guedes — Imagem: reprodução
Eduardo Gere, que também é goleiro do Corinthians Associativo, time de sócios do Parque São Jorge, foi o gandula que teve participação importante no gol de Róger Guedes.
Eduardo celebrou a classificação do time e compartilhou uma foto como "Craque do Jogo" em suas redes sociais.
“Tenho muito orgulho em poder contribuir com o meu trabalho dentro de campo. Pra mim, é como se eu tivesse jogando. Eu vibro a cada lance e às vezes eu grito com a zaga… coisas de goleiro”, escreveu.
Desgaste
Após a vitória e classificação às quartas de final da competição, Róger Guedes terminou o jogo exausto e precisará passar por um exame devido às dores no braço.
O jogador afirmou que teria pedido para ser substituído se não fosse um jogo tão importante como aquele.
“Fazer exame médico para ver o que deu. Vamos ver se deu alguma luxação, espero que não”.
Mesmo assim, ele estava pronto para bater o pênalti decisivo, que foi convertido por Maycon. Agora, o Corinthians volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, com um jogo contra o América-MG no sábado, às 18h30, no Independência, em Minas Gerais.